quarta-feira, 3 de abril de 2013

Monografia jurídica e agora?

Ola Senhores, como falado em um post não muito distante, sou estudante de direito, e atualmente me encontro no 5° período, e nesses dias me veio a indagação: qual tema irei escolher para minha monografia jurídica? Apesar de ainda ter mais 5 períodos para pensar em algum tema, fiquei preocupado, pois não sou muito bom em fazer trabalhos, dificuldade esta, adquirida devido a uma péssimo ensino médio; parte desse adjetivo é culpa própria, e a outra parte,  culpa  da escola em que eu estudei não ter me dado um ensino de qualidade. Então devido a estas dificuldades relatadas, resolvi antecipar a confecção do meu trabalho e já estou  a procura do assunto ideal para minha monografia. Então estou procurando temas, nas áreas em que eu tenho mais afinidade, que são: Direito Constitucional e Penal,e também para facilitar criei uma planilha no Excel com esses possíveis temas, já encontrei alguns, temas atuais como: inconstitucionalidade do crime de embriaguez ao volante,  influência da mídia nas decisões judiciais e outros não muitos atuais: eficácia horizontal dos direitos fundamentais e a constitucionalização do direito privado. Agora é só pesquisa-los mais a fundo, e decidir qual deles que dará a melhor apresentação, e já ir desde agora, trabalhando no tema, não deixando assim para ultima hora. Então aos universitários que  estiverem lendo esse post, deixo meu exemplo, para que vocês desde agora, já inicie a construção de suas monografias, para não serem surpreendidos na ultima hora,  e se como eu, não tiverem conhecimento necessário para confeccionar um trabalho de tamanha complexidade, a internet é uma excelente ferramenta para te auxiliarem nesta pequena batalha que é a monografia jurídica.

Atenciosamente,
Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário